terça-feira, 20 de setembro de 2016

Tempo de se cuidar e fluir


Estamos numa nova Era.
É a Era do cuidado, de si mesmo e do meio.
Estamos reciclando conhecimentos, crenças, pensamentos, sentimentos...
Nem todos estão sintonizados com a mesma compreensão. Cada pessoa é única e está vivenciando este momento com a sua consciência.  Alguns são tocados pelo susto, outros pelo amor.  Vamos nos permitir a atenção e a presença no agora.

"O início do século XXI caracteriza-se por uma mudança no patamar de consciência ecológica. Bilhões de seres humanos aprenderam que são parte de uma espécie cujas atividades influem sobre o planeta e alteram o rumo da evolução. Descobriram a existência da crise climática planetária e de seu papel na evolução. Nos últimos anos, houve um crescimento vertiginoso na consciência sobre as questões ecológicas em diversos públicos e segmentos sociais e nas práticas ambientais de indivíduos e organizações." 
(http://www.ecologizar.com.br)


Tudo indica que as constantes alterações que estão ocorrendo, não só com o clima que se verifica em todo o planeta, mas também com o comportamento das pessoas, - e isso salta á vista, - já seja uma conseqüência desta “Nova Energia”, que, gradativamente está assumindo o controle. “Algo de grandioso e de forma supimpa está acontecendo nesta nave chamada Terra.”
(http://www.luzdegaia.net)


"Enquanto evoluímos, notamos como estamos cientes que estamos cuidando de nós mesmos, dos outros e de Gaia. Podemos ficar mais chocados com aqueles que tratam as formas de vida descuidada e desrespeitosamente. Podemos querer sacudi-los para que se soltem do seu egoísmo. E, no entanto, eles também têm escolha. Ao fazermos o que é mais amoroso a todos de Gaia, nós afetamos como os outros se comportam. Pode ser um processo lento, mas nunca duvide do efeito que temos sobre os outros enquanto permanecemos em nossa própria Integridade e respeito por toda a Vida. Estamos trazendo uma nova Consciência à Terra apenas ao sermos despertos e autênticos. Quando compreendermos plenamente que somos Um com toda a vida, deixaremos a consciência que diz que somos os regentes da Terra. A Terra não está aqui para a governarmos ou termos poder sobre ela. Ela é uma parte nossa. Como a amamos é como nos amamos e ao outro."
(https://rayviolet2.blogspot.com.br/2016/06/entregando-se-e-fluindo-com-o-que-e.html)



Vamos dar atenção e cuidado ao nosso Eu, e espalhar os cuidados entre nós. É um convite para evoluir e harmonizar.
Isto lembra uma lição que vem de uma criança:

Um pai, cujo filho pedia sua atenção, para entretê-lo, recortou o mapa do mundo em vários pedaços e, junto com um rolo de fita adesiva transparente, entregou à criança dizendo para consertar a imagem. Calculou que a criança levaria algum tempo tentando ou desistiria, procurando algo mais atraente para brincar. Passado algum tempo o filho lhe mostrou a imagem do mundo totalmente recomposto. Os pedaços haviam sido colados nos seus devidos lugares. Impressionado o pai pergunta ao menino como havia feito aquilo, como consertou o mundo sem ajuda, e a criança respondeu: - Eu não sabia como era o mundo, mas, quando você tirou o papel da revista para recortar, eu vi que, do outro lado, havia a figura de um homem. Quando você me deu o mundo para consertar, eu tentei, mas não consegui. Virei os recortes e comecei a consertar o homem que eu sabia como era; quando consegui consertar o homem, virei a folha e vi que havia consertado o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário