Tempo de pandemia do novo coronavírus.
Tempo de novo e grande desafio para a humanidade.
Pandemias se instalaram historicamente nestes 2 milênios em nosso calendário, e a atual, se chegou após a intensificação e variação de doenças nos últimos anos.
Tempo de vulnerabilidade dos sistemas, de vulnerabilidade individual e coletiva.
Tempo de cuidados em crise sanitária: físico, mental, emocional e espiritual.
Tempo de distanciamento, de recolhimento, de reflexão e meditação... de aprendizagem.
25 de julho, também é o DIA FORA DO TEMPO, o Dia Verde, conforme Calendário Maia, que inicia em 26 de julho de cada ano e termina do dia 24 de julho do ano seguinte.
É um dia de pausa no período regido por 13 ciclos lunares, correspondendo a 364 dias.
Um dia de recolhimento, de cuidados para obter bem estar e harmonia, para meditação e orientação interior, dia do perdão e da gratidão.
A cultura dos antigos maias e dos egípcios possuem várias semelhanças e o calendário lunar, é um deles. Os maias são conhecidos como conhecedores dos aspectos multidimensionais do tempo e de segredos galácticos.
Ciclos são característicos do tempo e da natureza, eles nos ensinam que a vida flui através de processos e passagens cheios de começos e fins, e que existência de compõe de diversos ciclos. A sabedoria se dá a partir dos momentos de análise de tais dinâmicas, num eterno repensar.
Portanto encaminhados pela pandemia ou pela cultura tenhamos um dia de retiro, repleto de boas energias, grandes aprendizados e cheio de luz, na busca do novo e bom tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário