Muito se fala em sustentabilidade, o que tem até vulgarizado essa palavra, mas há ainda muitas dúvidas e entendimentos distorcidos sobre o que este conceito de fato encerra. Para nós, sustentabilidade implica agir com respeito em relação às pessoas e ao planeta, construindo relações de longo prazo e permitindo que ciclos virtuosos possam ser repetidos. Assim, a não-geração de desperdícios e o estímulo ao consumo responsável, a utilização correta dos recursos naturais, a prática de iniciativas básicas para evitar (ou conter) o aquecimento global, entre outras ações, são fundamentais para a sadia preservação da vida neste planeta...
...a educação é um dos instrumentos indispensáveis para que as pessoas sejam capazes de compreender, criticar e melhorar a vida.
Daniel FefferPresidente do Instituto Ecofuturo
Sustentabilidade: adjetivo ou substantivo?
Ter, 14 de Junho de 2011 20:39 Leonardo Boff
É de bom tom hoje falar de sustentabilidade. Ela serve de etiqueta de garantia de que a empresa, ao produzir, está respeitando o meio ambiente. Atrás desta palavra se escondem algumas verdades mas também, muitos engodos. De modo geral, ela é usada como adjetivo e não como substantivo.
Explico-me: http://berigan.com/assets/Boff_sustentabilidade.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário